Criando Sonic, o personagem/jogo mais memorável da Sega.

16 BIT, como isso fazia diferença

16 BIT, como isso fazia diferença

Eu tive a sorte de ganhar um SEGA Mega Drive, que vinha com Sonic lá na década passada. E a maioria das pessoas que conheço, lembram-se muito bem do jogo e ainda hoje curtem muito o personagem (e a música!).

Diferente dos projetos de identidades visuais, projetar um personagem é um dos desafios mais complexos para os designers de hoje, pois requer uma capacidade holística tremenda!

Sonic!

Sonic!

Ao pesquisar um pouco sobre o Sonic, encontrei um blog bacana, o Sega Memories, e de cara, uma série de vídeos sobre o famigerado porco espinho azul.

Quer descobrir o que as botas do Papai Noel e o álbum BAD do Michael Jackson tem haver com um porco espinho azul? Então dá só uma olhada nesse vídeo com Yuji Naka e Naoto Oshima:

Fique ligado, amanhã vamos colocar aqui a Parte II

Via SegaMemories

Anúncios

1 Response to “Criando Sonic, o personagem/jogo mais memorável da Sega.”


  1. 1 pyro the hedgehog março 7, 2009 às 12:17 am

    adoro adoro adoro adoro sonic adoro mesmo sou fã número um de sonic


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Delicious


%d blogueiros gostam disto: